Notícias

Após decisão da OMS, Nísia Trindade defende intensificação da vacinação contra a Covid-19

Apesar da doença não ser mais uma emergência de saúde global, ministra alerta que a população vai continuar a conviver com o vírus


08/05/2023 09h38

Nísia Trindade, ministra da Saúde, fez um pronunciamento em cadeia de rádio e TV nesse domingo (7), no qual afirmou que agora, o momento é de “intensificar a vacinação” contra a Covid-19.

"É hora de intensificar a vacinação: as hospitalizações e óbitos pela Covid-19 ocorrem principalmente em indivíduos que não tomaram as doses de vacina recomendadas", expõe.

No final do mês de abril, a pasta permitiu a ampliação da vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal em todo país.

Leia também: Anderson Torres deve prestar depoimento à PF nesta segunda-feira (7)

A declaração ocorre após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter anunciado na última sexta-feira (5) que a doença, que pelas estimativas matou mais de 7 milhões de pessoas em todo o mundo e mais de 700 mil no Brasil, não é mais uma emergência de saúde global.

Durante o pronunciamento, a ministra celebrou o anúncio da OMS, entretanto, alertou que a população vai continuar a conviver com o vírus, "que continua a evoluir e sofrer muitas mutações".

"Temos há mais de um ano a predominância em todo o mundo da variante ômicron e suas sub-linhagens, sem o agravamento do quadro sanitário", acrescenta.

Leia também: Roda Viva recebe Gilmar Mendes nesta segunda (8); conheça a bancada de entrevistadores

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-vereador de Curitiba é preso por porte ilegal de arma de fogo em Campo Largo

Fumantes gastam aproximadamente 8% de toda a sua renda mensal com cigarros

EUA diz que avião chinês fez manobra "agressiva" perto de sua aeronave; Pequim alega invasão

Lula veta projeto de lei que prevê pensão vitalícia para ex-combatentes de Suez

Sudão suspende negociações de trégua com paramilitares na Arábia Saudita