Anvisa revoga restrições da pandemia de Covid-19 para embarque em cruzeiros
Na última semana, a OMS considerou o fim da emergência sanitária internacional provocada pelo vírus
11/05/2023 11h16
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou, nesta quinta-feira (11), as regras sanitárias para embarque, desembarque e transporte de viajantes de cruzeiros marítimos adotadas durante a pandemia de Covid-19.
Leia mais: Disney confirma sequência de “Sexta-Feira Muito Louca” com Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis
Na última semana, a Organização Mundial de Saúde (OMS) considerou o fim da emergência sanitária internacional provocada pelo vírus.
Em reunião, a diretoria da Anvisa decidiu que não será mais obrigatória a cobrança do comprovante de vacina ou de testes negativos de Covid-19.
De acordo com a Anvisa, em casos de suspeita ou confirmados a bordo segue obrigatória a necessidade de comunicação imediata à autoridade sanitária, de forma a garantir a avaliação do risco à saúde, para aplicação de medidas sanitárias..
Em nota, a agência afirmou que as restrições, à época, permitiu a retomada das atividades de cruzeiros no Brasil, em razão da queda no número de casos e mortes pela covid-19. “Contudo, naquele momento, o contexto ainda era de muitas incertezas sobre os cenários futuros, o que exigiu cautela e precaução por parte das autoridades de saúde”.
Leia também: Deputado do Paraná sofre abordagem da PF em avião e alega racismo: "humilhado"
REDES SOCIAIS