O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta quinta-feira (25) as derrotas do governo no Congresso. O mandatário criticou os discursos e afirmou que os comentários dão impressão de que o "mundo acabou", mas que está tudo parecendo "normal".
O petista participou de evento em São Paulo, organizado pela federação das indústrias do estado, em comemoração ao Dia da Indústria.
Leia mais: TSE multa Carla Zambelli em R$ 30 mil por divulgar fake news sobre manipulação de urnas
“Tem dias que a gente acorda com notícias parecendo que o mundo acabou. Eu fui ler as notícias hoje, na verdade, tudo parecia normal”, afirmou.
Nesta quarta (24), a comissão mista (formada por deputados e senadores) aprovou uma medida provisória que reestrutura a organização de alguns ministérios. Os parlamentares tiraram poder dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas.
Lula encerrou o assunto defendendo a política. “O que a gente não pode é se assustar com a política. Quando a sociedade se assusta com a política e começa a culpar a classe política, o resultado é infinitamente pior. É na política que se tem as soluções dos grandes e pequenos problemas do País”, acrescentou o petista.
Leia também: Ministro Gilmar Mendes pede vista e interrompe julgamento do piso da enfermagem no STF
REDES SOCIAIS