O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) irá reavaliar o pedido apresentado pela Petrobras para exploração de petróleo e gás natural na foz do Amazonas.
A reapresentação do pedido foi realizada pela Petrobras na última quinta-feira (25). A empresa solicitou a perfuração do poço exploratório em águas profundas localizadas na costa do Amapá.
Leia mais: Marina Silva diz que Lula veterá medida que afrouxa proteção da Mata Atlântica
O pedido da estatal acontece após o Ibama ter negado a licença por verificar potenciais riscos ambientais.
"O Ibama informa que recebeu nesta quinta-feira (25/05) a reapresentação de Pedido de Expedição de licença ambiental para atividade de perfuração marítima no Bloco FZA-M-59, na Margem Equatorial Brasileira, pela Petrobras", afirma o Ibama em nota divulgada na sexta-feira (26).
“O Instituto vai analisar novamente a proposta e discutir tecnicamente as alterações apresentadas no novo pedido”, completa a nota do Ibama.
O documento técnico revelou que o plano da Petrobras para a área não apresenta garantias para atendimentos à fauna em possíveis acidentes com o derramamento de óleo. O Ibama apontou ainda que há lacunas em relação à previsão de impactos da atividade em três terras indígenas em Oiapoque.
Leia também: MPRJ pede à Justiça que Hotel Urbano reembolse consumidores
REDES SOCIAIS