O Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização nesta segunda-feira (29) após uma forte chuva atingir a cidade desde a madrugada e causar a formação de bolsões d’água.
A situação foi anunciada pelo Centro de Operações Rio (COR) logo cedo, que explicou que o estado, segundo nível em uma escala de cinco, se deu às 4h35, devido a previsão de pancadas rápidas de chuva moderada a forte.
Leia também: Gripe aviária: Estado do Rio de Janeiro registra terceiro caso
A recomendação é que os motoristas tomem cuidado com as pistas molhadas e que a população acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio, mantenha-se informado pelos meios de comunicação e canais oficiais do COR e que se cadastrem no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Se necessário, devem usar os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
De acordo com o Climatempo, o dia será com muitas nuvens e com chuva a qualquer momento. Os ventos também ficam intensos, com rajadas entre 45 e 60 km/h em toda a faixa litorânea do estado do Rio de Janeiro. As temperaturas diminuem, e a máxima para a capital é de 25°C.
Já na terça-feira (30), o tempo se mantém instável, mas com volumes de chuva menores, com intensidade fraca a moderada e de forma isolada. A nebulosidade ainda é elevada, com o sol aparecendo entre muitas nuvens. A temperatura máxima deve se manter.
Leia também: Rodízio de veículos é suspenso na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (29)
REDES SOCIAIS