Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (29) Deltan Dallagnol (Podemos-PR), deputado federal cassado e ex-procurador da Lava-Jato.

O político teve seu mandato cassado no último dia 16. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aconteceu de forma unânime.

Os ministros consideraram que, ao solicitar a exoneração do cargo como procurador da República enquanto poderia ser julgado na Lei da Ficha Limpa, ele teria cometido uma irregularidade.

No programa, Dallagnol responde sobre o que pretende fazer no futuro após a cassação do mandato.

“É um momento de reflexão, é um momento muito difícil para mim. Eu acreditei que nós conseguiríamos mudar o sistema de corrupção, achei que pessoas como Eduardo Cunha, Aécio Neves e Beto Richa não estariam de novo no Congresso Nacional. Eu acreditei que era possível vencer o sistema. À medida que o sistema nos amarrou e começou a derrubar as investigações, eu busquei não desistir. A sensação que eu tenho é que o sistema venceu uma grande batalha contra mim. O sistema não quer renovação”, declara.

Participam da bancada de entrevistadores Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo, Camila Mattoso, diretora da sucursal da Folha em Brasília, Carolina Brígido, colunista do UOL, Conrado Corsalette, editor-chefe no Nexo jornal e autor do Livro "Uma Crise Chamada Brasil", e Flávio VM Costa, escritor e editor-chefe do Intercept Brasil.

As ilustrações do programa são de Diogo Salles, que, em 15 anos de atuação na imprensa, publicou charges, caricaturas e tirinhas em diversos veículos. Também é autor da Trilogia de Charges, com ilustrações políticas que vão, como diz o autor, da esquerda radical à extrema direita, passando pelo centro.

Assista ao programa completo: 

Apresentado por Vera Magalhães, o programa é exibido ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no app Cultura Play, no site da emissora e nas redes sociais YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.