Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai, afirmou nesta terça-feira (30) que ficou "surpreso" com as declarações do presidente Lula (PT) sobre a situação na Venezuela, governada por Nicolás Maduro.
Na última segunda-feira (29), Lula recebeu Maduro no Palácio do Planalto, em Brasília. Durante a cerimônia, que precedeu a reunião de chefes de estado da América do Sul, o presidente brasileiro disse que cabe à Venezuela "mostrar a sua narrativa, para que possa efetivamente fazer pessoas mudarem de opinião".
Leia Também: Como a Venezuela se tornou uma autocracia
"É preciso que você construa a sua narrativa, e eu acho que por tudo que conversamos, a sua narrativa vai ser melhor do que a narrativa que eles têm contado contra você", disse Lula. Entidades defensoras de direitos humanos classificam o governo de Maduro como uma ditadura.
"Fiquei surpreso quando se falou que o que acontece na Venezuela é uma narrativa. Já sabem o que nós pensamos em relação à Venezuela e ao governo venezuelano", disse o presidente do Uruguai durante a reunião com os presidentes sul-americanos. Lacalle Pou abriu uma live no momento da fala.
Lacalle Pou é classificado como uma figura conservadora e de direita. Ele é filiado ao Partido Nacional, também conhecido como "Partido Branco".
Leia Também: Conselho de Ética abre processos contra Eduardo, Nikolas e Zambelli e mais quatro deputados
REDES SOCIAIS