Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Flickr Agência Senado
Reprodução / Flickr Agência Senado

A Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa quarta-feira (31) a medida provisória que realizou a reestruturação dos ministérios do governo do presidente Lula (PT). O texto foi aprovado por 337 votos a favor, com 125 contrários e uma abstenção.

A MP tem eficácia até as 23h59 desta quinta-feira (1º) e ainda precisa ser aprovada pelo Senado. Rodrigo Pacheco, presidente da Casa, já marcou uma sessão para esta quinta para analisar o texto.

Editada por Lula em janeiro, a MP criou novos ministérios e redistribuiu órgãos e atribuições entre as pastas. Se perder a validade, a Esplanada, hoje com 37 pastas, retornará ao formato de governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, com 23 ministérios.

Leia também: STJD marca o julgamento de mais cinco jogadores investigados no esquema de manipulação de jogos

Armie Hammer não será processado por abuso sexual após decisão da Justiça de Los Angeles

Por conta do clima de insatisfação dos deputados com a articulação do governo, a votação foi adiada e precisou ser feita perto do fim do prazo final. A aprovação na Câmara ocorreu após Lula ter entrado pessoalmente nas negociações.

Desde a manhã de quarta-feira, o presidente entrou no circuito e se reuniu com os articuladores do governo, os ministros da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da Casa Civil, Rui Costa, e o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

Além disso, na última terça-feira (30), o governo liberou R$ 1,7 bilhão em emendas parlamentares, um recorde para o ano.