Após São Sebastião, localizada no litoral norte paulista, sofrer com fortes chuvas no início da semana, a cidade enfrentou precipitações de menor intensidade nesta quarta-feira (14). Mesmo assim, o município segue em estado de alerta.
De acordo com os dados de monitoramento, o município registrou mais de 250 milímetros em 72 horas. Esse volume é maior do que o esperado para todo o mês de junho. A estimativa inicial era de 101,1 milímetros.
Em fevereiro, durante o período do carnaval, a cidade sofreu com as fortes chuvas, que causou alagamentos e deslizamento de terra. Na época, foram mais de 600 milímetros durante o feriado. Não é a situação de agora. Até o momento, não interdição ou bloqueio de estradas. Também não houve registro de destruição de casas, desaparecidos, feridos ou óbitos.
Nas últimas horas, ruas ficaram alagadas, porém, as águas já baixaram e os moradores das áreas de risco seguem sendo informados sobre a situação.
Leia também: Aeroporto Internacional de Recife tem tráfego suspenso por conta do clima
Por conta do estado de alerta, a Prefeitura suspendeu as aulas no período da manhã e tarde desta quarta-feira nas unidades escolares dos bairros de Juquehy, Barra do Sahy, Cambury, Boiçucanga, Maresias e Toque-Toque Pequeno. As atividades serão retomadas já nesta quinta-feira (15).
A principal ação do momento é a continuidade das ações de limpeza, desobstrução das bocas de lobo, sarjetas e galerias de águas pluviais para escoamento, pois a previsão é de chuvas até o fim de semana.
Segundo as autoridades, os turistas podem manter programação de viagem para a cidade no próximo final de semana.
Leia também: Receita exonera ex-secretário que tentou liberar joias sauditas para Bolsonaro
REDES SOCIAIS