O Papa Francisco visitou nesta quinta-feira (15) o Serviço de Oncologia Pediátrica e Neurocirurgia Infantil do hospital Gemelli, em Roma. O líder católico está internado no hospital após realizar uma cirurgia para reparar uma laparocele.
A laparocele é uma hérnia que às vezes se forma sobre uma cicatriz geralmente resultante de uma cirurgia anterior.
Antes da Semana Santa, o Papa foi internado com bronquite e também visitou a mesma enfermaria para mostrar sua proximidade aos jovens, entregando ovos de Páscoa e outros presentes, e até batizou um bebê.
Leia também: Idoso morre após ser atacado por enxame de abelhas na Bahia
Aeroporto de Guarulhos recebe segunda onda de imigrantes afegãos
Agências de notícias locais informaram que o Papa deve ter alta hospitalar nos próximos dias. “A equipe médica informa que a evolução clínica está ocorrendo normalmente, sem intercorrências, e por isso estão planejando a alta dele para os próximos dias".
A cirurgia durou cerca de três horas para reparar a hérnia abdominal. De acordo com as informações, os médicos disseram que a recuperação está progredindo normalmente.
O presidente Lula (PT) deve viajar na próxima semana para um encontro com o Papa Francisco. A viagem do petista foi confirmada pelo Palácio do Planalto, que aguardava posicionamento do Vaticano em razão do estado de saúde do pontífice.
REDES SOCIAIS