Jornalista, historiadora e cientista política, Lucia Hippolito morreu nesta quarta-feira (21). Ela tinha 72 anos e estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, para o tratamento de um câncer.
“Com muita tristeza, anunciamos que Lúcia partiu. Combateu o bom combate e deixa muitas saudades, nossa grande jornalista e eterna professora”, diz um comunicado postado por familiares nas redes sociais da jornalista.
Lucia Hippolito trabalhava como comentarista de política da Rádio CBN. Ela também trabalhou na Globo News, UOL News, Jornal O Globo e outros veículos de comunicação. Ela ainda foi chefe de gabinete da Presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia também: Zanin afirma que ações da Lava Jato não o tornam automaticamente suspeito para julgamentos
Dentre suas obras estão os livros ‘De raposas e reformistas, o PSD e a experiência democrática brasileira’, publicado em 1985, e ‘Por dentro do governo Lula: anotações num diário de bordo’, lançado no ano de 2005.
Lucia Hippolito sofria de síndrome de Guillain-Barré desde 2012, doença que ataca o sistema nervoso. Dez anos depois, no ano passado, a comunicadora foi diagnosticada com câncer no colo do útero.
Ela realizou uma histerectomia total, com a retirada dos ovários, mas, mesmo assim, no último mês de maio, foi informada de que a doença se espalhou para outras partes do corpo.
Leia também: Lula se encontra com a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni
REDES SOCIAIS