Jornalista, historiadora e cientista política, Lucia Hippolito morreu nesta quarta-feira (21). Ela tinha 72 anos e estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, para o tratamento de um câncer.
“Com muita tristeza, anunciamos que Lúcia partiu. Combateu o bom combate e deixa muitas saudades, nossa grande jornalista e eterna professora”, diz um comunicado postado por familiares nas redes sociais da jornalista.
Com muita tristeza, anunciamos que Lúcia partiu. Combateu o bom combate e deixa muitas saudades, nossa grande jornalista e eterna professora. pic.twitter.com/DAQfxUZxYQ
— LUCIA HIPPOLITO (@hippolitolucia) June 21, 2023
Lucia Hippolito trabalhava como comentarista de política da Rádio CBN. Ela também trabalhou na Globo News, UOL News, Jornal O Globo e outros veículos de comunicação. Ela ainda foi chefe de gabinete da Presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia também: Zanin afirma que ações da Lava Jato não o tornam automaticamente suspeito para julgamentos
Dentre suas obras estão os livros ‘De raposas e reformistas, o PSD e a experiência democrática brasileira’, publicado em 1985, e ‘Por dentro do governo Lula: anotações num diário de bordo’, lançado no ano de 2005.
Lucia Hippolito sofria de síndrome de Guillain-Barré desde 2012, doença que ataca o sistema nervoso. Dez anos depois, no ano passado, a comunicadora foi diagnosticada com câncer no colo do útero.
Ela realizou uma histerectomia total, com a retirada dos ovários, mas, mesmo assim, no último mês de maio, foi informada de que a doença se espalhou para outras partes do corpo.
Leia também: Lula se encontra com a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni
REDES SOCIAIS