Um homem que trabalhava no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas (EUA), morreu após ser sugado pela turbina de um avião da Delta Airlines na noite da última sexta-feira (23).
Segundo o comunicado do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes divulgado pela mídia local, o avião tinha chegado de Los Angeles e estava com apenas uma turbina ligada no momento do incidente.
"O voo Delta 1111 estava taxiando para o portão, com apenas um motor ligado no momento, quando um trabalhador foi ingerido por esse motor às 22h25. (...) O NTSB (sigla do conselho em inglês) está em contato com a Delta. Eles estão no processo de reunir informações neste ponto", informou o conselho.
Leia também: INSS inicia pagamentos da segunda parcela do 13º aos aposentados e pensionistas
"The Eras Tour": Pré-venda para show extra no Rio começa nesta segunda-feira (26)
A vítima não teve a identidade revelada, mas era um prestador de serviços da Unifi Aviation, empresa terceirizada por companhias aéreas para operações de solo nos aeroportos.
A empresa também afirmou que, segundo sua investigação inicial, não foi possível estabelecer ligação entre a morte e qualquer procedimento operacional de segurança dos funcionários.
O canal local KENS5 divulgou uma nota passada pela Delta. "Estamos de coração partido e lamentando a perda de um membro da nossa família em San Antonio. Nossos corações e apoio total estão com os membros da família, amigos e pessoas amadas neste momento difícil", diz a nota.
REDES SOCIAIS