Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (26) Raquel Lyra (PSDB), uma das únicas mulheres que lideram poderes executivos no país.

A governadora de Pernambuco está entre os 10 melhores chefes de executivo estadual, segundo um levantamento do "Paraná Pesquisas".

No programa, Raquel Lyra fala sobre o julgamento da ação que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível. Segundo ela, “é muito ruim” ver um ex-mandatário nessa situação e que não é positivo para a democracia.

“Discutir a inelegibilidade não passa o exercício de fortalecimento do partido ou de uma proposição ou de uma terceira via no Brasil, de torcer ou não torcer pela inelegibilidade. É muito mais um ponto de vista histórico, para poder analisar o presente e o passado do uma torcida de que uma coisa aconteça”, afirma

“Eu lamento muito que um ex-presidente esteja sendo julgado e que possa se tornar inelegível, não que não deveria haver um julgamento, mas é muito ruim que um ex-presidente responda por isso, especialmente em uma democracia tão inecipiente”, acrescenta.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisam se o ex-presidente da República cometeu abuso de poder durante uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada em julho de 2022.

Durante um encontro, em julho de 2022, no Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro questionou a segurança do sistema eleitoral e apontou risco de fraude nas eleições, sem apresentar provas.

Participam da bancada de entrevistadores Guilherme Caetano, repórter do jornal O Globo, Laurindo Ferreira, diretor de redação do Jornal do Commercio, Priscila Camazano, repórter da Folha de S.Paulo, Roseann Kennedy, colunista do Estadão, e Thais Bilenky, repórter na Revista Piauí e apresentadora do podcast Foro de Teresina.

As ilustrações são de Custódio Rosa. O cartunista, chargista e escritor publicou charges em mais de 50 jornais do Brasil pela Agência Estado, fez animações para canais de TV, peças de teatro e participou de diversos álbuns de quadrinhos.

Custódio ainda foi premiado nos salões de humor de Volta Redonda, Amazonas e Brasília, e recebeu o Prêmio de Excelência no National Press Club do Canadá (2005). Além de vencer o Prêmio de Tiras do Jornal do Estado de São Paulo em 2008.

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.