Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

Uma mulher que viajava com mais de 140 imigrantes em um ônibus deu à luz durante a viagem, mas acabou detida junto com o bebê, nessa segunda-feira (26), no México. De acordo com as autoridades locais, mãe e filha foram encaminhadas para um hospital.

O Instituto Nacional de Migração do México (INM) comunicou que um ônibus foi parado com 141 imigrantes, no estado de Veracruz, no sudeste do país. A mulher estava entre os passageiros.

Leia também: Com queda na inflação, taxa de juros pode ser reduzida em agosto, avalia Copom

PF deflagra a 13ª fase da operação Lesa Pátria, que visa a prisão de golpistas

Segundo o INM, a mãe fazia parte de um grupo de pessoas da Guatemala e Honduras. O instituto disse também que passageiros ajudaram a mulher no parto e cortaram o cordão umbilical.

"Ajudamos a senhora e dissemos para ela fazer força para que (o bebê) saísse. Depois demos nossos suéteres... Ela ficava perguntando sobre o bebê. Dava para ver que ela estava com medo", disse um passageiro.

As autoridades locais não informaram o que acontecerá com as duas após a alta, mas elas ficarão no hospital até se recuperarem.

Segundo a polícia, os passageiros do ônibus estavam em situação ilegal. Rotas do tipo são comuns para imigrantes que tentam ir para os Estados Unidos.