Mesmo com pressões do União Brasil e membros do próprio governo, a ministra Daniela Carneiro seguirá no comando da pasta do Turismo. A informação foi confirmada pelo ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação) nesta quinta-feira (6).
A decisão foi tomada após reunião com Carneiro, o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto.
“A ministra permanece à disposição do governo, desempenhando a sua função. E permanecerá nessa função enquanto o presidente entender e assim por diante. Não haverá nenhuma mudança no decorrer desta semana”, explicou Pimenta.
Antes do encontro, a expectativa é que Daniela entregasse o cargo. A informação tinha sido dada pelo marido dela, o político Waguinho, que é prefeito de Belford Roxo (RJ).
Leia também: Mãe de Henry Borel volta a ser presa após determinação de Gilmar Mendes
Segundo o ministro de Comunicações, o governo avaliou “mais adequado” concluir votações importantes previstas na Câmara nesta semana antes de possíveis mudanças ministeriais.
"Vai concluir esse debate das questões que estão no Congresso essa semana, e vamos retomar essa discussão sobre a composição e eventuais mudanças que possam ocorrer dentro no governo a partir da semana que vem", completou.
REDES SOCIAIS