Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na última quinta-feira (6) que não quer “se meter” na guerra entre Rússia e Ucrânia. Na ocasião, o presidente da República falava durante o relançamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) no Palácio do Planalto.
“O Brasil tem a chance que jamais teve. O fato de ter ficado exilado do mundo durante esses últimos seis anos deu ao mundo uma sede e uma necessidade do Brasil, e nós precisamos tirar proveito, porque o Brasil não tem contencioso com ninguém”, disse o chefe do Executivo.
Leia mais: Parte de prédio desaba em Pernambuco; há pessoas sob os escombros
Gabriel Galípolo e Ailton Santos são oficialmente nomeados diretores do Banco Central
“O Brasil gosta de todo mundo e todo mundo gosta do Brasil. É por isso que eu não quero me meter na questão da guerra da Ucrânia e da Rússia. A minha guerra é aqui, contra a fome, o desemprego e a pobreza. Por que vou me preocupar com a briga dos outros?”, questionou o petista.
Para Lula, a "primeira coisa a fazer é convencê-los (Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky) a parar a guerra e se sentar para conversar, até que a gente encontre um denominador comum. Foi assim que o mundo se resolveu na Segunda Guerra Mundial, foi assim que se construiu a União Europeia.”
REDES SOCIAIS