Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Tom Costa/ Ministério da Justiça
Foto: Tom Costa/ Ministério da Justiça

O ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) determinou nesta segunda-feira (10) que a Polícia Federal apure os discursos do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) durante um ato armamentista em Brasília.

"Objetivo é identificar indícios de eventuais crimes, notadamente incitações ou apologias a atos criminosos", escreveu Dino nas redes sociais.


Durante a manifestação, que aconteceu no último domingo (9), Eduardo afirmou que "não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas".

Leia também: Ministro Gilmar Mendes desarquiva ação contra Bolsonaro na pandemia e envia para PGR

"Talvez o professor doutrinador seja ainda pior, porque ele vai causar discórdia dentro da sua casa, enxergando opressão em todo o tipo de relação", completou o deputado federal.

A fala foi criticada pela oposição. O deputado Guilherme Boulos (PSOL/SP) afirmou que entrará com uma representação no Conselho de Ética na Câmara. Já a deputada Tabata Amaral (PSB/SP) disse que a declaração de Bolsonaro contribui para a desvalorização dos professores no Brasil.