Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), desarquivou nesta segunda-feira (10) uma investigação contra o governo Bolsonaro por possível irregularidades durante a pandemia da Covid-19. A informação é da TV Globo. O caso foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República.

Mendes anulou a decisão da Justiça Federal da Brasília, que abordava possíveis crimes de prevaricação, epidemia com resultado morte, emprego irregular de verbas públicas e falsa comunicação de crime.

Os supostos delitos estão descritos em relatórios da Polícia Federal.

A investigação mira o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten, coronal Elcio Franco, ex-ministro da Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, ex-secretária da Saúde, e o presidente do Conselho Federal de Medicina Mauro Luiz Ribeiro.

Leia também: Líder do Partido Liberal australiano é pressionado a renunciar cargo no parlamento

Vale lembrar que, após a CPI da Covid, a PGR concluiu que as provas mostradas pelos parlamentares não eram o suficiente contra alguns deles, como Pazuello e Franco.

O ministro do STF solicitou uma nova avaliação dos inquéritos.