Lula, sobre o Congresso Nacional: "sem maioria, você se mata"
O presidente também disse que não negocia com o chamado "Centrão", mas sim com partidos políticos
11/07/2023 11h46
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (11) que não negocia com o chamado "Centrão", mas sim com partidos políticos. Na ocasião, ele estava no programa "Conversa com o Presidente", transmissão semanal feita por meio de suas contas oficiais nas redes sociais.
"A gente (Governo Federal) não negocia com o 'Centrão'. O 'Centrão' não é um partido político. Ele se junta em função de determinadas coisas. Mas, habitualmente, você negocia com o partido. Partido é o PT, é o PSB, é o PCdoB, é o PDT, é o MDB, é o PSD, é o União Brasil, é os Republicanos, é o PP", disse o presidente da República.
Leia mais: Inflação oficial do Brasil caiu 0,08% em maio de 2023, aponta IBGE
Seria "um absurdo" a Otan não iniciar o processo de inclusão da Ucrânia, diz Zelensky
Na conversa, o petista também apontou que, "sem maioria (no Congresso Nacional), você se mata" e que "seria importante que a gente não precisasse negociar".
Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou o texto da Reforma Tributária. Esta foi a conquista mais recente do Executivo no Legislativo. Agora, a proposta segue para o Senado Federal. Por isso, o ministro Fernando Haddad (PT), da Fazenda, se reunirá com Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente da casa, em busca de apoio dentre os parlamentares.
REDES SOCIAIS