Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto

Após o governo federal anunciar o fim do Pecim (Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares), o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) usou as redes sociais para afirmar que pretende editar um decreto para regular um programa próprio de escolas cívico-militares no estado.

“Fui aluno de colégio militar e sei da importância de um ensino de qualidade e como é preciso que a escola transmita valores corretos para os nossos jovens”, escreveu o governador.


A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo publicou uma nota nesta quarta-feira (12) explicando que o modelo que será implementado está restrito a uma escola localizada no Guarujá, litoral paulista. Com a edição do decreto, ele poderá ser colocado em prática em todo estado.

Leia também: Em depoimento à PF, Bolsonaro nega plano golpista contra Alexandre de Moraes

Ainda de acordo com a pasta, "a decisão do MEC de descontinuar o programa não altera o conteúdo pedagógico oferecido aos estudantes".

Sobre o Pecim, o governo federal terá até o fim do ano para encerrar o programa. A gestão é dividida entre as pastas da Educação e da Defesa. Os militares que fazem parte do programa sairão de maneira gradual.

Em nota técnica, o MEC afirmou que o programa desvia a finalidade das Forças Armadas.

Leia também: TV Cultura estreia documentário sobre Almino Affonso neste domingo (16)