Rússia acusa Ucrânia de ataque a ponte na região da Crimeia
Ação contra principal conexão de mantimentos russos ocorreu no início desta segunda-feira (17)
17/07/2023 10h19
A ponte do Estreito de Kerch, que liga a Crimeia à região de Belgorod, na Rússia, sofreu duas explosões na madrugada desta segunda-feira (17), de acordo com jornais locais. A ponte não teve danos nas estruturas de suporte, somente no pavimento superficial. O trânsito de automóveis e de trens precisou ser interrompido.
Leia mais: Na Bélgica, Lula se encontra com a presidente da Comissão Europeia
"É preciso corrigir o desequilíbrio nas relações Brasil-UE"
O governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, informou que um casal morreu e uma criança ficou ferida. As vítimas eram turistas russos que visitavam a península, localizada no Mar Negro.
Vladimir Konstantinov, líder do parlamento da Crimeia, disse via seu canal na rede Telegram que “o regime terrorista de Kiev cometeu um novo crime”, atribuindo o ataque às autoridades ucranianas. A Ucrânia não assumiu responsabilidade pelo ocorrido, até o momento.
O porto de Sebastopol, na península da Crimeia, tem importância estratégica para a Rússia, já que seus outros portos congelam no inverno. É por onde rotas entre o Mar Negro e o Mar de Mármara, na Turquia, passam, dando acesso ao Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo por extensão.
REDES SOCIAIS