Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O Roda Viva recebeu a escritora Ana Maria Gonçalves na última segunda-feira (17). Sua principal obra, "Um Defeito de Cor", que virou referência para escritores que tratam da questão antirracista no Brasil, ganhou uma nova edição de luxo pela Record. Esta versão conta com ilustrações da artista plástica Rosana Paulino e com um conto inédito da autora.

Durante o programa, a artista falou sobre o processo de criação do livro citado, sobre a dificuldades das mulheres negras em ocuparem espaços de poder, sobre a relação da crítica literária com os autores negros, sobre o aumento de espaço das minorias no mundo da literatura e sobre seus projetos para o futuro.

Confira os principais trechos da entrevista:

Um Defeito de Cor


Mulheres negras


Crítica literária


Futuro

Com apresentação de Vera Magalhães, a edição foi ao ar às 22h, na TV Cultura, app Cultura Play, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.

Leia mais: “O racismo é uma ferramenta política do projeto capitalista”

“O feminismo branco foi construído em cima da precarização do trabalho da mulher negra”