Notícias

Governo publica autorizações de concursos públicos que podem gerar 2,16 mil empregos

Para a ministra Esther Dweck, a quantidade de servidores públicos, atualmente, é "muito inferior" ao número ideal para "prestar bons serviços à população"


19/07/2023 09h19

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos publicou as autorizações para a realização de 14 concursos públicos. Estes, por sua vez, podem gerar até 2.160 empregos.

Na última terça-feira (18), o Governo Federal já havia adiantado que abriria 3 mil vagas com salários que podem chegar a R$ 21 mil.

Apenas parte das autorizações anunciadas pelo Executivo nacional saíram na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial da União (DOU).

Para a ministra Esther Dweck, a quantidade de servidores públicos, atualmente, é "muito inferior" ao número ideal para "prestar bons serviços à população".

Leia mais: Por falta de informações, Google é multado em R$ 60 mil pelo TSE

Marcos do Val deve prestar depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira (19)

Até o momento, não foi definida uma data para que os concursos ocorram.

Os empregos abertos estão nas seguintes instituições: Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Nacional de Saúde (ANS), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central (BC), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Também há vagas nos ministérios da Fazenda, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio Exterior e Serviços, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, da Justiça e Segurança Pública, da Educação e dos Direitos Humanos e da Cidadania.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido