Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A prefeitura de Nova York anunciou nesta quarta-feira (19) que irá distribuir panfletos para desestimular requerentes de asilo a se estabelecerem na cidade, na fronteira sul dos Estados Unidos.

A metrópole recebeu mais de 90 mil migrantes desde abril de 2022 e aproximadamente 54,8 mil permanecem sob seu cuidado. De acordo com a nota oficial, Nova York está “lotada”.

Leia mais: Rússia ataca cidades portuárias da Ucrânia pela terceira madrugada seguida

Anvisa proíbe importação de cannabis in natura, inclusive para fins medicinais

“Por favor, considere outra cidade ao tomar a decisão de onde se estabelecer nos EUA”, dizem os panfletos amarelos em inglês e espanhol, além de apontarem o alto custo de vida e que “não há garantias de que abrigos e serviços poderão ser ofertados aos recém-chegados”.

A União Americana de Liberdades Civis de Nova York (American Civil Liberties Union of New York), uma organização sem fins lucrativos de defesa dos direitos humanos e civis, disse no Twitter que a tentativa de “dissuadir imigrantes a virem para Nova York é cruel, ilegal e vai contra os valores novaiorquinos de compaixão e cuidado”.

O prefeito Eric Adams (Democratas) defendeu a campanha em uma conferência de imprensa, afirmando que a cidade “fez mais do que qualquer esfera governamental” para acomodar migrantes, “mas não podemos continuar absorvendo dezenas de milhares de recém-chegados sem ajuda dos governos estadual e federal”.

A política será implementada nas próximas semanas, junto com avisos prévios de 60 dias para adultos que estão nos abrigos e, após esse prazo, deverão requerer junto à prefeitura um novo local para acolhimento.