Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Renata Casagrande
Foto: Renata Casagrande

A celebração dos 38 anos de existência do Roda Viva tem início nesta segunda-feira (23) com a participação de um dos maiores nomes da cena artística nacional: Antonio Fagundes.

Leia também: Demi Moore retorna ao cinema com o terror "A Substância", premiado em Cannes

O ator, diretor, produtor, roteirista e dublador, que ganhou diversos prêmios ao longo de mais de cinco décadas, atualmente está em cartaz no Tuca, em São Paulo, com a peça "Dois de Nós", na qual divide o palco com Christiane Torloni.

Participam da bancada de entrevistadores Carolina Giovanelli, editora da GQ Brasil, Ubiratan Brasil, editor de conteúdo do canal Teatro MF, Cristina Camargo, repórter da Folha de S. Paulo, Nilson Xavier, pesquisador e crítico de TV, e Renata Simões, repórter do Metrópolis, da TV Cultura.

O Roda Viva entrou no ar em 29 de setembro de 1986 e teve como primeiro entrevistado Paulo Brossard, ministro da Justiça do governo Sarney. A atração é hoje o mais antigo programa de entrevistas e debates da televisão brasileira.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar, ao vivo, a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.

Assista à última edição do Roda Viva, que contou com a participação de Maria Hermínia Tavares:


Leia também: Racionais MC's e Budah estão entre indicados no BET Hip Hop Awards 2024