O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou nesta quinta-feira (27) sobre a explosão em um silo de uma cooperativa industrial na cidade de Palotina, no Paraná. O mandatário lamentou o ocorrido e afirmou que o governo o ajudará 'no que for necessário’.
Leia mais: “Não farei pré-julgamento”, diz Tebet sobre Pochmann no IBGE
“Soube com tristeza da explosão em uma cooperativa de agroindustrial de Palotina, no Paraná, que deixou pelo menos oito mortos e vários feridos. Gostaria de manifestar meus sentimentos e minha solidariedade aos trabalhadores e seus familiares, bem como a disposição do governo federal para auxiliar no que for necessário”, escreveu em uma rede social.
Soube com tristeza da explosão em uma cooperativa de agroindustrial de Palotina, no Paraná, que deixou pelo menos oito mortos e vários feridos. Gostaria de manifestar meus sentimentos e minha solidariedade aos trabalhadores e seus familiares, bem como a disposição do governo…
— Lula (@LulaOficial) July 27, 2023
Explosões em um silo de secagem de grãos na tarde da última quarta-feira (26) deixaram oito mortos em Palotina, município localizado no oeste do Paraná. Segundo a Defesa Civil, o acidente também deixou 12 feridos.
Leia também: Ministério da Saúde anuncia retomada da educação sexual nas escolas
O local em questão é da cooperativa agroindustrial C.Vale e se trata de um reservatório onde são armazenados produtos agrícolas.
Dentre os feridos, nove se encontram em estado grave. Todos foram encaminhados a hospitais da região. Até o momento, não se sabe o que motivou as explosões.
REDES SOCIAIS