O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou nesta quinta-feira (27) sobre a explosão em um silo de uma cooperativa industrial na cidade de Palotina, no Paraná. O mandatário lamentou o ocorrido e afirmou que o governo o ajudará 'no que for necessário’.
Leia mais: “Não farei pré-julgamento”, diz Tebet sobre Pochmann no IBGE
“Soube com tristeza da explosão em uma cooperativa de agroindustrial de Palotina, no Paraná, que deixou pelo menos oito mortos e vários feridos. Gostaria de manifestar meus sentimentos e minha solidariedade aos trabalhadores e seus familiares, bem como a disposição do governo federal para auxiliar no que for necessário”, escreveu em uma rede social.
Explosões em um silo de secagem de grãos na tarde da última quarta-feira (26) deixaram oito mortos em Palotina, município localizado no oeste do Paraná. Segundo a Defesa Civil, o acidente também deixou 12 feridos.
Leia também: Ministério da Saúde anuncia retomada da educação sexual nas escolas
O local em questão é da cooperativa agroindustrial C.Vale e se trata de um reservatório onde são armazenados produtos agrícolas.
Dentre os feridos, nove se encontram em estado grave. Todos foram encaminhados a hospitais da região. Até o momento, não se sabe o que motivou as explosões.
REDES SOCIAIS