Dois policiais militares foram baleados na manhã desta terça-feira (1º) em Santos, no litoral de São Paulo. As vítimas estavam em locais diferentes e em serviço quando foram alvejadas.
Uma cabo da PM foi atingida na região das costas e um soldado do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na virilha. Os agentes foram levados para a Santa Casa de Santos.
A policial militar, de 34 anos, foi baleada em frente a uma padaria no bairro Campo Grande, enquanto realizava patrulhamento por volta das 6h. Em seguida, a Polícia Militar iniciou uma operação no Morro São Bento para tentar encontrar os responsáveis por atirar na agente. Durante uma troca de tiros, um suspeito morreu. Equipes do SAMU foram até o local e constataram o óbito. Uma arma foi apreendida.
Leia também: Inglaterra vence a China com goleada e se classifica invicta para as oitavas de final
O segundo caso ocorreu por volta das 10h. O soldado do Baep foi atingido durante confronto contra criminosos, também no Morro do São Bento.
Em nota, o hospital informou que a mulher deu entrada no hospital por volta das 6h20 e o policial às 9h50, mas que não tem autorização para dar maiores informações sobre o estado de saúde dos pacientes.
Até o momento, os autores dos ataques não foram identificados.
A Operação Escudo, que foi iniciada pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, no dia 28 de julho, com o objetivo de capturar os responsáveis pela morte do PM Patrick Reis, da Rota, já registrou 12 mortes, segundo a Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
Leia também: “Superlua” poderá ser vista pelo país nesta terça-feira (1º), diz Observatório Nacional
REDES SOCIAIS