Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da Reforma Tributária, está no centro do Roda Viva desta segunda-feira (7).

O jornalista Fábio Zambeli cita uma promessa do governo Lula fazer mudanças no Imposto de Renda, relembra que o Senado já barrou uma proposta como essa há dois anos e pergunta se há clima político para taxar dividendos no Brasil. Braga pede calma e afirma que é necessário aprovar a Reforma Tributária de consumo para depois debater sobre renda.

“Já conversei sobre isso com o ministro Fernando Haddad e acho que não devemos misturar as estações. Causaria uma confusão, tiraria o foco e poderia uma prejudicar a outra”, alerta.

Em seguida, o senador analisa o atual formato do Imposto de Renda e o classifica como vergonhoso. Na visão dele, o Brasil tornou o IR em imposto sobre salário.

Leia também: Relator da Reforma Tributária diz que ouvirá todos os setores: “Poderão externar seus posicionamentos”

“Não é imposto sobre a renda. Para que se possa tributar dividendos, é preciso que se reduza a carga tributária sobre a pessoa jurídica. Você não pode fazer uma bitributação exagerada. Você aumenta a carga tributária sobre o setor produtivo e afasta os investimento”, completa.

Assista ao programa completo:

A bancada de entrevistadores é formada por Fábio Zanini, editor da coluna Painel da Folha de S.Paulo, Basília Rodrigues, analista de política da CNN Brasil, Fábio Zambeli, vice-presidente da Ágora Assuntos Públicos, Camila Turtelli, repórter de política do jornal O Globo, e Caetano Tonet, repórter do jornal Valor Econômico em Brasília.

Luciano Veronezi ocupa, de forma permanente, a cadeira eternizada por Paulo Caruso, que esteve no programa por mais de 30 anos e faleceu em março deste ano.

Com apresentação de Vera Magalhães, a edição vai ao ar às 22h, na TV Cultura, app Cultura Play, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.