Notícias

Zico Bacana, ex-vereador testemunha no caso Marielle, é assassinado no RJ

Político estava em uma padaria quando homens armados dentro de um carro atiraram contra o estabelecimento


08/08/2023 09h54

O ex-vereador Zico Bacana e seu irmão Jorge Tavares foram mortos segunda-feira (7), em uma padaria no bairro de Guadalupe, zona norte do Rio de Janeiro (RJ). 

Segundo testemunhas, homens armados dentro de um carro atiraram contra o estabelecimento. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Leia mais: Três indígenas são baleados no Pará às vésperas da Cúpula da Amazônia

Defesa de Bolsonaro recorre de decisão do TSE que deixou ex-presidente inelegível por oito anos

Zico foi baleado na cabeça. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu. O irmão dele foi levado para o Hospital Carlos Chagas, mas também morreu. Outra vítima fatal foi confirmada pela polícia. Marlon Correia dos Santos passava pelo local no momento do ocorrido e acabou atingido pelos disparos.

Jair Barbosa Tavares tinha 53 anos e foi vereador do Rio de Janeiro entre 2017 e 2020 pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). No último pleito, concorrendo pelo Podemos, ficou como suplente.

Nas redes sociais, se identifica como paraquedista e policial militar. Foi investigado na CPI das milícias, em 2008, apontado como líder de um dos grupos paramilitares que atuavam em Guadalupe, onde foi assassinado, e em Ricardo de Albuquerque.

Em 2018, foi ouvido como testemunha nas investigações do caso Marielle. A ativista e também ex-vereadora participou da CPI como assessora do presidente da comissão Marcelo Freixo (PSOL). Não há indícios do envolvimento de Zico neste crime.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido