O depoimento do hacker Walter Delgatti Neto à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) foi adiado. Agora, a nova data acontecerá no próximo dia 17, uma quinta-feira.
Delgatti foi preso na última semana após a Polícia Federal (PF). O hacker foi responsável pelo acesso às mensagens que deram origem à Vaza Jato.
Leia mais: MEC abre inscrições para concurso com 220 vagas de técnico em assuntos educacionais
Segundo a relatora da comissão, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), há “óbices” ao depoimento porque Delgatti está preso desde 2 de agosto, suspeito de invasão a sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União-BA), afirmou que o adiamento dará tempo para que os membros analisem as provas contra Delgatti que foram entradas à Comissão.
“Penso que a oitiva do hacker Walter Delgatti só será contributiva para a CPMI do 8 de janeiro depois que tivermos acesso aos documentos e provas, como quebras de sigilos e outros. Não adianta ouvi-lo agora sem os elementos necessários para confrontá-lo”, ressaltou Maia.
No lugar do hacker da Vaza Jato, a comissão deve ouvir a PM do DF, Marcela da Silva Soares Pinho, que foi jogada de uma das cúpulas do Congresso durante os ataques que destruíram a Praça dos Três Poderes.
Leia também: São Paulo amanhece com termômetros perto dos 15ºC; veja previsão para os próximos dias
REDES SOCIAIS