Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Myke Sena / Câmara dos Deputados
Foto: Myke Sena / Câmara dos Deputados

O Conselho de Ética da Câmara aprovou nesta quarta-feira (9) o arquivamento de um processo contra a deputada Carla Zambelli (PL-SP). Foram 15 votos a favor do arquivamento e 9 contra.

A ação poderia cassar o mandato de Zambelli. A parlamentar havia sido denunciada por "ter extrapolado as prerrogativas parlamentares" ao xingar o deputado Duarte Júnior.

Leia mais: Luís Roberto Barroso é eleito presidente do STF

A denúncia se referia a uma reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado no último mês de abril. Na ocasião, a comissão recebia o ministro da Justiça, Flávio Dino, e Zambelli teria proferido xingamentos contra o deputado.

Duarte Júnior acusa Zambelli de tê-lo ofendido com a frase “vai tomar no c*”.

A aprovação aconteceu após o relator do caso, deputado João Leão (PP-BA), mudar de voto na sessão de hoje. Na última quarta, João Leão havia apresentado seu parecer pela denúncia contra a deputado, mas a votação não aconteceu por um pedido de vista.

"A repercussão deste caso foi muito grande”. “Os ânimos caíram, se arrefeceram, então, em função disso tudo, vamos dar uma oportunidade à Casa, a deputada Carla Zambelli e a todos aqueles que estão com problemas de nós pegarmos isso aqui e vamos resolver isso republicanamente. Então, eu voto pela inadmissibilidade [do processo]”, afirmou Leão.

Leia também: Governo federal corta mais de 900 mil cadastros irregulares do Bolsa Família