Bolsonaro diz que depoimento de hacker na CPI é 'fantasioso’'
O ex-presidente afirmou que encontrou Delgatti apenas uma vez
17/08/2023 14h46
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) falou sobre o depoimento de Walter Delgatti Neto à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) que investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Em entrevista à Jovem Pan nesta quinta-feira (17), ele classificou as declarações como “fantasiosas”
“Ele está inspirado hoje. Teve a reunião e eu mandei ele para o Ministério da Defesa para conversar com os técnicos. Ele esteve lá [no Alvorada e na Defesa] e morreu o assunto. Ele está voando completamente”, disse.
Leia mais: Hacker diz que Bolsonaro lhe garantiu indulto caso fosse preso por invasões a sistemas
Bolsonaro afirmou ainda que só encontrou o “hacker da Vaza Jato” uma vez na vida, e ainda negou que tenha sido o mandante da tentativa de grampear o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
“Tem fantasia aí. Eu só encontrei com ele uma vez no café da manhã [na Alvorada], não falei com ele no telefone em momento algum. Como ele pode ter certeza de um grampo? Nós desconhecemos isso”, acrescentou.
Segundo o hacker, ele foi procurado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) para uma conversa com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, com Duda Lima, marqueteiro da campanha de Bolsonaro nas eleições de 2022, e com o próprio Jair Bolsonaro, à época candidato à reeleição.
O objetivo do encontro era que Delgatti gravasse um vídeo mostrando que as urnas não eram confiáveis.
Leia também: Silvinei Vasques se diz vítima de “tortura física e psicológica” na Papuda
REDES SOCIAIS