O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (21) o ministro dos Transportes, Renan Filho.
Durante o programa, Dimmi Amora, da Agência Infra, aborda o alto número de mortes no trânsito no Brasil e questiona quais políticas serão introduzidas pela pasta para reduzir tais ocorrências.
“Nós temos desenhado, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito, um programa para estimular a redução de mortes no trânsito nos municípios, nos estados e, por consequência, no país. Por meio da transparência, vamos mostrar onde as pessoas morrem mais para que elas saibam disso. Eu chamo isso de ‘princípio da lanterna’, já que iluminamos um dado obscuro para que o cidadão cobre os responsáveis”.
“Do outro lado, nós vamos apresentar as melhores práticas internacionais a fim de reduzir o número de mortes. O Brasil precisa percorrer esse caminho, porque, de fato, o país tem números alarmantes. Além disso, estamos debruçados para construir indicadores mais fidedignos para análise”, completa.
A bancada de entrevistadores é formada por Dimmi Amora, fundador da Agência Infra, Ivan Martínez Vargas, repórter do Jornal O Globo, Taís Hirata, repórter do Valor Econômico, Marianna Holanda, repórter da Sucursal de Brasília da Folha de S.Paulo, e Luiz Gerbelli, repórter do Estadão.
Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista é exibida ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, no site da emissora e nas redes sociais YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS