Notícias

Lula defende empoderamento feminino como ‘condição para o desenvolvimento’ dos países

Segundo o presidente, “enquanto os homens fazem guerra, as mulheres lutam pela conciliação”


23/08/2023 09h31

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (23) que o empoderamento das mulheres é fundamental para o desenvolvimento econômico e social dos países.

"Em muitos lugares, enquanto os homens fazem a guerra, são as mulheres que lutam pela conciliação. A valorização e o fortalecimento do papel das mulheres na resolução dos conflitos será cada vez mais central para o mundo em paz. Mais do que isso, o empoderamento das mulheres é pré-condição para o pleno desenvolvimento econômico e social", pontua.

A declaração foi feita pelo político em Joanesburgo, na África do Sul, onde acontece a reunião do Brics – grupo econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Leia também: PF intima Bolsonaro a prestar depoimento em caso de empresários que discutiram golpe em mensagens

No discurso, ele saudou algumas das mulheres presentes no local, como Dilma Rousseff, presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (o "banco do Brics"), e Lebogang Zulu, representante da Aliança Empresarial de Mulheres do Brics.

O encontro promovido pelo grupo ao longo desta semana deve discutir, entre outros temas, a adesão de novos países como membros e/ou parceiros do Brics.

Lula viajou acompanhado da primeira-dama Janja Lula da Silva, da ministra da Igualdade Racial Anielle Franco, além de outros ministros.

Leia também: Giro Econômico fala sobre moda e fast fashion no Brasil nesta quarta-feira (23)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido