Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Lula Oficial | Foto: Ricardo Stuckert
Flickr/Lula Oficial | Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (23) que o empoderamento das mulheres é fundamental para o desenvolvimento econômico e social dos países.

"Em muitos lugares, enquanto os homens fazem a guerra, são as mulheres que lutam pela conciliação. A valorização e o fortalecimento do papel das mulheres na resolução dos conflitos será cada vez mais central para o mundo em paz. Mais do que isso, o empoderamento das mulheres é pré-condição para o pleno desenvolvimento econômico e social", pontua.

A declaração foi feita pelo político em Joanesburgo, na África do Sul, onde acontece a reunião do Brics – grupo econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Leia também: PF intima Bolsonaro a prestar depoimento em caso de empresários que discutiram golpe em mensagens

No discurso, ele saudou algumas das mulheres presentes no local, como Dilma Rousseff, presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (o "banco do Brics"), e Lebogang Zulu, representante da Aliança Empresarial de Mulheres do Brics.

O encontro promovido pelo grupo ao longo desta semana deve discutir, entre outros temas, a adesão de novos países como membros e/ou parceiros do Brics.

Lula viajou acompanhado da primeira-dama Janja Lula da Silva, da ministra da Igualdade Racial Anielle Franco, além de outros ministros.

Leia também: Giro Econômico fala sobre moda e fast fashion no Brasil nesta quarta-feira (23)