Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @FoxNews
Reprodução/Twitter @FoxNews

O primeiro debate dos candidatos do Partido Republicano que pleiteiam a nomeação para as eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2024 aconteceu nesta quarta-feira (23), organizado pela emissora Fox News.

Ron DeSantis, governador da Flórida, e Mike Pence, ex-vice-presidente, foram os destaques entre os oito concorrentes.

Leia mais: Jair Renan, filho 04 de Bolsonaro, é alvo de buscas em operação da Polícia Civil do DF

Ex-advogado de Trump é detido em caso de tentativa de interferência nas eleições dos EUA

Apesar de liderar as pesquisas de intenção de voto de eleitores do Partido Republicano, de acordo com levantamento do jornal New York Times realizado em julho, Donald Trump não compareceu ao debate, conforme vinha anunciando em suas redes sociais desde o início da semana.

Em sua campanha, DeSantis tem argumentado que é a alternativa preferida dos eleitores caso Trump não possa concorrer à presidência novamente. Durante o debate, o governador da Flórida ficou fora dos holofotes, enquanto seus oponentes direcionavam poucas perguntas para ele.

Pence, 64 anos, que foi o segundo-em-comando de Trump, escolheu o novato na política Vivek Ramaswamy, 38, como alvo de críticas, dizendo que "não precisamos de um calouro, não precisamos de pessoas sem experiência".

Trump não apenas não participou, como lançou uma entrevista exclusiva no X - anteriormente conhecido como Twitter - no mesmo horário da exibição do debate. O vídeo foi ao ar na conta do entrevistador Tucker Carlson, ex-âncora da Fox News.

O ex-presidente encara cinco processos criminais, sendo o mais recente no estado da Geórgia, acusado de interferência nas eleições de 2020. Ele também responde por envolvimento na invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.