Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr | Lula Oficial / Foto: Ricardo Stuckert
Flickr | Lula Oficial / Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com João Lourenço, presidente da Angola, nesta sexta-feira (25), em Luanda.

Ele desembarcou em Angola na noite de quinta-feira (24), após participar da cúpula de líderes do Brics, na África do Sul. Durante o encontro, foi anunciado o convite para a entrada de seis países no grupo, incluindo a Argentina.

No país, o petista cumprirá uma agenda de compromissos de dois dias, com assinatura de atos de cooperação, participação em fórum econômico e encontros com autoridades angolanas.

Nas redes sociais, ele destaca: "A visita a Angola é o retorno do Brasil à África. Nos últimos anos, lamentavelmente, os governos anteriores abandonaram as relações com os países africanos. Vamos mudar isso". Nas últimas semanas, ele tem defendido a necessidade de uma reaproximação do Brasil com os países da África.

Leia também: Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 30 milhões

No sábado (26), em seu último dia em Luanda, Lula participará da inauguração da Galeria Ovídio de Melo, localizada no Instituto Guimarães Rosa. O espaço é mantido pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil para divulgação cultural e educacional.

Em seguida, ele seguirá para São Tomé e Príncipe. Por lá, o presidente participará da 14ª conferência de chefes de Estado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A agenda prevê ainda encontros com lideranças políticas do país.

A CPLP tem como membros Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Leia também: "É necessário, no convívio social, ter um certo grau de mentira", afirma Pondé