Convidado da bancada do Jornal da Cultura desta sexta-feira (25), o historiador e youtuber Marco Antonio Villa defendeu a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em meio às investigações sobre a venda de joias sauditas, dadas de presente ao governo brasileiro.
“Ele [Bolsonaro] continua coagindo testemunhas, e tem provas sobre isso, continua atacando os poderes constituídos e continua destruindo provas. Em suma, tudo o que determina o código penal sobre prisão preventiva ele fez”, disse o historiador.
Leia também: Mauro Cid depõe à PF sobre acusações do hacker Delgatti nesta sexta-feira (25)
Nesta sexta, Bolsonaro entregou ao Supremo Tribunal Federal os extratos bancários dos quatro anos em que esteve à frente da presidência da República. A entrega espontânea dos extratos bancários acontece uma semana após o ministro do STF Alexandre de Moraes autorizar a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente e da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.
“Está se perdendo muito tempo. Ele [Bolsonaro] continua desmoralizando as instituições e pode fugir do Brasil a hora que quiser”, afirmou Villa.
Confira o comentário de Villa na íntegra:
Leia também: Exército repudia “desvios de conduta”, afirma o general Tomás Paiva
REDES SOCIAIS