Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Tom Costa/MJSP
Tom Costa/MJSP

O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou uma parceria com a Meta para facilitar a localização de crianças e adolescentes desaparecidos no país. O projeto foi divulgado nesta quarta-feira (30) pelo ministro Flávio Dino.

O recurso chamado “Amber Alerts” divulga, no feed do Instagram e Facebook, informações dos desaparecidos para usuários que estão a 160 km de distância das ocorrências. A divulgação das pessoas pela ferramenta ocorre a partir da confirmação dos desaparecimentos pelas autoridades. Informações como fotos e descrição das últimas roupas são disponibilizadas.

Leia mais: Jair Bolsonaro e Michelle ficam em silêncio em depoimento sobre joias; Cid e Wassef respondem questões

Apenas menores de 18 anos que estejam em iminente risco, a partir da verificação de autoridades, serão divulgados nos aplicativos. Até o momento, a ferramenta está disponível apenas para o Ceará, Minas Gerais e Distrito Federal. Estima-se que o “Amber Alerts” vai estar disponível para todo território nacional gradualmente. O recurso já é utilizado em 30 países.

Conforme índices do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid), cerca de 93,8 mil desaparecidos no Brasil são crianças e adolescentes de até 17 anos de idade.

Leia também: SP ultrapassa a marca de 15 mil Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista