O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou uma parceria com a Meta para facilitar a localização de crianças e adolescentes desaparecidos no país. O projeto foi divulgado nesta quarta-feira (30) pelo ministro Flávio Dino.
O recurso chamado “Amber Alerts” divulga, no feed do Instagram e Facebook, informações dos desaparecidos para usuários que estão a 160 km de distância das ocorrências. A divulgação das pessoas pela ferramenta ocorre a partir da confirmação dos desaparecimentos pelas autoridades. Informações como fotos e descrição das últimas roupas são disponibilizadas.
Apenas menores de 18 anos que estejam em iminente risco, a partir da verificação de autoridades, serão divulgados nos aplicativos. Até o momento, a ferramenta está disponível apenas para o Ceará, Minas Gerais e Distrito Federal. Estima-se que o “Amber Alerts” vai estar disponível para todo território nacional gradualmente. O recurso já é utilizado em 30 países.
Conforme índices do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid), cerca de 93,8 mil desaparecidos no Brasil são crianças e adolescentes de até 17 anos de idade.
REDES SOCIAIS