O número de mortos em decorrência do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul no início da semana passada chegou a 46 com as últimas atualizações feitas pela Defesa Civil do estado.
Até o final da tarde do último domingo (10), o balanço oficial apontava 43 óbitos, mas outros três foram confirmados pelos levantamentos mais recentes. Esse é o maior volume de mortes causado por um evento climático na história do RS.
Leia mais: Número de mortos em decorrência do terremoto no Marrocos chega a 2.122
Semanas após beijar jogadora à força, Rubiales deixa a presidência da RFEF
"Lamentamos cada vida perdida e estamos trabalhando para fazer todos os resgates possíveis nas regiões mais atingidas. Milhares de pessoas já foram salvas por nossas equipes", disse o governador Eduardo Leite (PSDB).
Ao todo, as chuvas provocadas pelo fenômeno já deixaram mais de 20,4 mil pessoas desalojadas e mais de 4,7 mil desabrigadas. No total, mais de 340 mil pessoas foram afetadas direta ou indiretamente.
Também ontem, o Governo Federal anunciou que R$ 741 milhões serão repassados às cidades gaúchas atingidas pelo ciclone, bem como a inclusão de R$ 14,9 bilhões para a prevenção de desastres naturais no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
REDES SOCIAIS