Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Agência Brasil
Reprodução/Agência Brasil

O governo de São Paulo abriu as inscrições para o curso online de “Liderança e Empoderamento Feminino” do programa TODAS in-Rede. A iniciativa é voltada para mulheres com deficiência, abrangendo diversos temas, como empreendedorismo e direitos femininos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 2 de outubro.

O projeto é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), com o apoio da Secretaria de Estado de Políticas para a Mulher.

“O TODAS in-Rede é um programa extremamente importante para todas as mulheres com deficiência porque, infelizmente, a violência contra a mulher ainda é uma realidade mundial. O curso proporciona a elas a oportunidade de aprender sobre seus direitos, que muitas vezes elas nem sabem que têm, e de entender a importância de serem independentes”, destaca a coordenadora do programa, Caroline Reis, por meio de comunicado da Secretaria.


O curso conta com certificação, é online e acessível em Libras. As aulas da nova turma ocorrerão às terças-feiras do mês de outubro, nos dias 10, 17, 24 e 31, das 19h às 22h.

Para realizar a inscrição clique aqui. Mais informações podem ser obtidas no site

Vale destacar que, segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no estado de São Paulo existem mais de 1,9 milhão de mulheres com deficiência. Entre os empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, apenas 38% são ocupados por mulheres.

Em relação à violência de gênero, em 2022, foram registrados mais de 600 boletins de ocorrência por mulheres com deficiência.

Serviço

Prazo para inscrições: 2 de outubro.
Datas das aulas: às terças-feiras (dias 10, 17, 24 e 31), das 19h às 22h.

Leia também: Fundo Social de São Paulo promove campanha em apoio às vítimas de ciclone no Rio Grande do Sul

Curso presencial de “Educação Financeira”

A SEDPcD também abriu as inscrições para o curso presencial de Educação Financeira, que acontece no Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), em São Paulo.

O curso é destinado a qualquer pessoa a partir de 16 anos e abordará sobre os princípios da educação financeira, orçamento e planejamento financeiro.

De acordo com comunicado do órgão, a iniciativa é totalmente gratuita e visa disseminar conhecimentos necessários para o participante realizar planejamentos de orçamento pessoal e/ou familiar para o uso consciente do dinheiro. Além disso, haverá dicas e instruções para economizar nas despesas e evitar acúmulo de dívidas.

Ao todo, serão quatro encontros presenciais, tendo início no dia 19 de setembro e seguindo pelos dias 26 de setembro e 3 e 10 de outubro, das 9h às 11h.

Para realizar a inscrição clique aqui. As vagas são limitadas.

Serviço

Público-alvo: pessoas a partir de 16 anos.
Datas das aulas: 19/09, 26/09, 03/10 e 10/10, das 9h às 11h.
Local: Rodovia dos Imigrantes Km 11,5 – Vila Guarani – Casa 17 – CEP: 04329-000 – São Paulo – SP

Leia também: Ex-número 1 do mundo, tenista Simona Halep é suspensa por quatro anos após testar positivo no doping