Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou nesta sexta-feira (22) que oficializou os primeiros acordos de não persecução penal com alguns dos denunciados por incitação aos atos golpistas de 8 de janeiro. Dessa maneira, os acusados confessam ter cometido crime e se comprometem a cumprir obrigações, como pagamento de multa e prestação de serviço comunitário.

Além disso, o acordo prevê que cada um deles frequentem um curso sobre democracia e desativem as redes sociais.

Cumprindo todas essas exigências, a ação penal contra os réus fica suspensa. Caso o acordo seja descumprido, os casos podem ser retomados.

Segundo o Ministério Público Federal, os acusados têm 10 dias para confirmar o interesse no acordo.

Leia também: Inmet amplia alerta de "grande perigo" devido onda de calor para 11 estados e o DF

De acordo com a PGR, dos 1.125 denunciados por crimes cujas penas não chegam a quatro anos de reclusão, 301 manifestaram até esta sexta-feira (22) interesse em fechar um acordo de não persecução penal.

Quem cometeu crimes mais graves, como abolição violenta do estado democrático e golpe de Estado, não podem firmar o acordo e deverão ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal.