Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/KCNA
Reprodução/KCNA

O representante da Coreia Popular na Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou na última terça-feira (26) que há um risco de guerra nuclear no leste asiático. 

Para Kim Song, as tensões na península coreana foram escaladas em decorrência de "atos imprudentes" e da "histeria contínua" por parte dos Estados Unidos.

O diplomata coreano também apontou que os EUA "procuram aperfeiçoar sua ambição hegemônica por todos os meios, superestimando o seu poder".

Leia mais: STF volta a abordar a demarcação de terras indígenas nesta quarta-feira (27)

Rosa Weber participa de sua última sessão como presidente do STF nesta quarta-feira (27)

Para Song, "a responsabilidade recai também sobre as forças dominantes da República da Coreia (chamada de "Coreia do Sul" pelo ocidente), que pretendem impor o flagelo de uma guerra nuclear contra a (nossa) nação".

Vale lembrar que as duas porções coreanas – divisão estabelecida artificialmente – estão apenas em armistício (acordo formal por parte de ambas as partes para que as lutas sejam interrompidas) desde os anos 1950. Ou seja, a guerra entre a República Popular Democrática da Coreia (conhecida apenas como "Coreia Popular" ou "Coreia do Norte") e a Coreia "do Sul" não terminou oficialmente.