O estado de São Paulo iniciará, neste sábado (30), uma campanha de multivacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos. O programa deve durar até o dia 31 de outubro.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), serão oferecidos imunizantes para: Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b), varicela, HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BGC (tuberculose) e Covid-19.
Os responsáveis devem levar as crianças e adolescentes, que precisam repor vacinas perdidas ou realizar os reforços imunológicos necessários, em qualquer posto de vacinação espalhado pelo estado.
Leia mais: Dia de São Miguel Arcanjo: conheça a igreja mais antiga da cidade de São Paulo
Além disso, a SES-SP afirma que os imunizantes também serão disponibilizados, com apoio dos municípios paulistas, em escolas e locais de grande circulação de pessoas.
Esse programa faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação organizada pelo Ministério da Saúde. Em cada estado brasileiro, a iniciativa de imunização deve ser disponibilizada gradualmente até o fim de 2023 e respeitará as realidades locais de cada região.
A campanha já passou pelos estados do Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, Roraima, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rio de Janeiro e Tocantins.
Leia também: Show de Roberto Carlos em São Paulo exclusivo para mulheres abre venda de ingressos
REDES SOCIAIS