Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Acompanhado por uma comitiva de ministros, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) visita Manaus nesta quarta-feira (4). A viagem tem como objetivo ir a áreas atingidas pela seca que castiga a região Norte do Brasil.

Leia também: Eleições de 2024: código-fonte das urnas é disponibilizado às autoridades nesta quarta (4)

Conforme informou o Governo Federal, os ministros que o acompanham nesse compromisso são:

Marina Silva, do Meio Ambiente;

Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional;

Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos;

Alexandre Silveira, de Minas e Energia;

José Múcio Monteiro, da Defesa;

Sônia Guajajara, dos Povos Indígenas.

O primeiro compromisso é no porto de Manaus, onde há uma régua de medição do nível do Rio Negro, para avaliar a dimensão da vazante. Em seguida, eles devem fazer um sobrevoo de helicóptero em áreas afetadas na região metropolitana da capital e parar em uma das comunidades.

No final, se deslocam para a sede do governo para um encontro com lideranças políticas, associações e lideranças comunitárias às 11h. O retorno para Brasília está previsto para às 13h.

Em publicação nas redes sociais nessa terça-feira (3), Alckmin ressaltou que: “Vamos avaliar os problemas sociais e econômicos causados por esse evento climático extremo, que castiga o povo amazonense, e as medidas que o governo federal pode adotar em conjunto com os governos do estado e dos municípios para mitigar seus efeitos e preparar a região para seu enfrentamento”.

Leia também: Greve é interrompida e transporte público opera normalmente em São Paulo

A seca que afeta a região já deixou animais mortos e embarcações encalhadas. Há ainda o risco de desabastecimento em cidades que dependem do transporte fluvial para o envio de combustível, alimentos e medicamentos.

O governo do Amazonas decretou situação de emergência em 55 dos 62 municípios. A expectativa é de que cerca de 500 mil pessoas possam ser afetadas pela situação.