Desenrola Brasil deve beneficiar 32 milhões de pessoas, diz Lula
Dados divulgados recentemente pela Febraban mostram que, em dois meses, quase 4,5 milhões de brasileiros fecharam acordos para quitar dívidas
04/10/2023 11h31
Após sancionar o Desenrola Brasil, programa do Governo Federal que visa possibilitar a renegociação de dívidas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a iniciativa deve beneficiar, ao todo, 32 milhões de pessoas.
"O programa começou por meio de Medida Provisória do nosso governo e agora foi devidamente garantido com o apoio do legislativo. A previsão é beneficiar 32 milhões de pessoas, com desconto médio de 83% nas dívidas", escreveu o presidente da República nas redes sociais.
Em publicação feita no fim da tarde da última terça-feira (3) por meio de sua conta no X, o antigo Twitter, o petista alegou estar "trabalhando ainda mais para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros".
Leia mais: Produção industrial do Brasil avançou 0,4% entre julho e agosto de 2023
Comissão Europeia questiona Portugal pelo visto concedido a migrantes da CPLP
O projeto de lei (PL) 2685/22, que já havia passado pela Câmara dos Deputados, foi aprovado na última segunda-feira (2) pelo Senado Federal. Caso não fosse aprovado pelo Congresso Nacional, o texto perderia sua validade nesta semana.
Dados divulgados recentemente pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostram que, em dois meses, quase 4,5 milhões de brasileiros fecharam cerca de 6 milhões de acordos para quitar dívidas pelas plataformas da Serasa.
Entre 17 de julho e 22 de setembro, o total movido pelas negociações ultrapassou os R$ 14,2 bilhões.
A própria Febraban já havia divulgado anteriormente que 3,5 milhões de pessoas que tinham pendências de até R$ 100 saíram da lista de devedores.
REDES SOCIAIS