Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou na tarde deste sábado (7) sobre os ataques do Hamas a Israel. O representante da Casa Branca reiterou o apoio americano ao país atingido.

“Nunca há justificativa para ataques terroristas e o apoio da minha administração à segurança de Israel é sólido e inabalável”, afirmou.

Leia mais: Governo diz que há um brasileiro ferido e dois desaparecidos em Israel

“Garantiremos que eles tenham a ajuda que seus cidadãos precisam e que eles possam continuar a se defender”, ressaltou Biden. Ele também destacou que a situação é uma “tragédia terrível em nível humano”: “Ver as vidas destruídas e as famílias despedaçadas é de partir o coração”, completou.

No pronunciamento, Biden também mandou um recado aparentemente direcionado a grupos e Estados que mantêm relações próximas com o Hamas, entre eles o Irã e o Hezbollah.

“Deixe-me dizer isso o mais claro possível: esse não é o momento de nenhuma parte hostil a Israel explorar estes ataques para tirar vantagem”, apontou.

O Hamas, movimento islâmico armado, bombardeou Israel na manhã deste sábado (7), pelo horário local, em um ataque surpresa considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos.

Os ataques aconteceram principalmente na parte sul do país. Milhares de foguetes foram lançados e, em comunicado, os militares de Israel afirmaram que “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”.

Em resposta aos ataques, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que seu país está em estado de guerra. O premiê lançou a operação "Espadas de Ferro" e convocou uma reunião de emergência com autoridades de segurança.

Leia também: “Brasil não poupará esforços para evitar escalada do conflito”, diz Lula após ataque em Israel