Ao menos 25 brasileiros que estão na Faixa de Gaza pediram ao governo para voltar ao Brasil. As informações foram divulgadas pelo portal UOL.
De acordo com o portal, cerca de 40 brasileiros estão na região da Faixa de Gaza. O Ministério das Relações Exteriores estuda uma forma de resgatar os brasileiros do local.
Leia mais: Segundo avião da FAB decola para resgatar brasileiros em Israel; Veja
"O Escritório de Representação do Brasil em Ramala e a Embaixada do Brasil no Cairo estão em coordenação com autoridades responsáveis sobre as possibilidades de retirada”, disse a nota.
Segundo comunicado feito nesta tarde pelo Ministério das Relações Exteriores, até o momento, a Embaixada em Tel Aviv colheu, por meio de formulário online, contabilizou 1.700 brasileiros que manifestaram interesse na repatriação. A maioria são turistas que estão em Israel.
“Em um primeiro momento, deverão ser priorizados os residentes no Brasil, sem passagem aérea”, diz trecho do comunicado.
Na mesma nota, o Itamaraty informou que três brasileiros ainda seguem desaparecidos na região.
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Brasília, às 16h20 desta segunda-feira (9), com destino ao Oriente Médio. A aeronave é a segunda, entre as seis disponibilizadas pelo governo, com a missão de resgatar e repatriar os cidadão brasileiros que tentam sair da região da Faixa de Gaza ou de Israel,
A primeira aeronave, um Airbus A330-200 convertido em um KC-30 com capacidade para 230 passageiros, decolou na tarde de ontem (8) e deve chegar a Tel Aviv até terça-feira (10).
Leia também: Israel x Palestina: nova onda de ofensivas matou ao menos 1,3 mil pessoas
REDES SOCIAIS