Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Ao menos 25 brasileiros que estão na Faixa de Gaza pediram ao governo para voltar ao Brasil. As informações foram divulgadas pelo portal UOL.

De acordo com o portal, cerca de 40 brasileiros estão na região da Faixa de Gaza. O Ministério das Relações Exteriores estuda uma forma de resgatar os brasileiros do local.

Leia mais: Segundo avião da FAB decola para resgatar brasileiros em Israel; Veja

"O Escritório de Representação do Brasil em Ramala e a Embaixada do Brasil no Cairo estão em coordenação com autoridades responsáveis sobre as possibilidades de retirada”, disse a nota.

Segundo comunicado feito nesta tarde pelo Ministério das Relações Exteriores, até o momento, a Embaixada em Tel Aviv colheu, por meio de formulário online, contabilizou 1.700 brasileiros que manifestaram interesse na repatriação. A maioria são turistas que estão em Israel.

“Em um primeiro momento, deverão ser priorizados os residentes no Brasil, sem passagem aérea”, diz trecho do comunicado.

Na mesma nota, o Itamaraty informou que três brasileiros ainda seguem desaparecidos na região.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Brasília, às 16h20 desta segunda-feira (9), com destino ao Oriente Médio. A aeronave é a segunda, entre as seis disponibilizadas pelo governo, com a missão de resgatar e repatriar os cidadão brasileiros que tentam sair da região da Faixa de Gaza ou de Israel,

A primeira aeronave, um Airbus A330-200 convertido em um KC-30 com capacidade para 230 passageiros, decolou na tarde de ontem (8) e deve chegar a Tel Aviv até terça-feira (10).

Leia também: Israel x Palestina: nova onda de ofensivas matou ao menos 1,3 mil pessoas