Após um feriado chuvoso, a cidade de São Paulo amanheceu com céu encoberto, garoa e termômetros oscilando em torno dos 16ºC nesta sexta-feira (13).
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), ainda há condições para chuvas isoladas e chuviscos ao longo do dia, que devem se alternar com períodos de melhoria. A temperatura máxima não deve superar os 20°C, enquanto os índices de umidade podem ficar acima dos 80%.
A frente fria que mudou o tempo começa a se afastar do litoral paulista, mas os ventos que passaram a soprar de sul e sudeste causam o declínio das temperaturas.
Leia também: Linhas do Metrô de SP voltam a operar após protesto de funcionários
Qual a previsão para os próximos dias?
Neste sábado (14), os ventos úmidos que sopram do oceano ainda causam muita nebulosidade e chuviscos, principalmente durante a madrugada. O sol pode aparecer entre nuvens, mas as temperaturas não devem subir muito, e os termômetros variam entre 15°C e 21°C.
O domingo (15) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem chegar aos 27°C. No final da tarde, a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas.
Leia também: Israel x Palestina: Conselho de Segurança da ONU se reúne nesta sexta-feira (13)
REDES SOCIAIS