Notícias

França fecha seis aeroportos após ameaça de atentado por email

Os alertas de bomba se multiplicaram após o atentado de Arras, no norte do país, na última sexta-feira. O museu do Louvre foi evacuado no sábado e o palácio de Versalhes sábado e terça-feira (17)


18/10/2023 10h55

Os aeroportos das cidades de Lyon-Bron, Toulouse, Nice, Beauvais e Nantes foram evacuados nesta quarta-feira (18), depois de ameaças de atentado recebidas por email, de acordo com a polícia francesa.

Leia mais: Israel anuncia zona humanitária no sul da Faixa de Gaza no 12º dia de conflito com o Hamas

De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto de Nice, foi encontrada apenas uma mala abandonada suspeita,"o que é frequente, mas exige isolar a área. Tudo já voltou ao normal".

O porta-voz da DGAC (Direção Geral da Avição Civil), confirmou os alertas de bomba apenas em quatro cidades: Lille, no norte, Lyon, Toulouse, no sul, e Beauvais, a cerca de 90 quilômetros da capital, sem dar maiores detalhes.

As ameaças não envolvem os aeroportos Roissy-Charles de Gaulle e Orly. Em Lyon, os voos foram retomados, mas nos outros aeroportos ainda são registrados atrasos.

Em Lille, o aeroporto foi esvaziado por volta das 10h30 no horário local. Os voos vindos do Marrocos, Genebra e Constantine, na Argélia, que deveriam aterrissar entre 11h05 e 11h40, foram desviados.

Os alertas de bomba se multiplicaram após o atentado de Arras, no norte do país, na última sexta-feira (13), que resultou no assasinato do professor de francês, Dominique Bernard, 57 anos. O museu do Louvre foi evacuado no sábado (14) e o palácio de Versalhes sábado e terça-feira (17).

Leia também: Passagem que permitiria ajuda humanitária e saída de civis foi bombardeada por Israel quatro vezes

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido